Essa é uma das muitas questões que levantamos quando o assunto são as redes sociais, abaixo temos um video que aborda assunto, vejamos:
No primeiro caso, a aluna divulga os resultados de lição de casa (que valia nota) no facebook e cria uma polêmica , porém o que chama mais a atenção não é o fato da menina fazer uma "cola" virtual, e sim a mãe fazer pouco da situação.Segundo a menina, se ela não o fizesse outro o faria, numa tentativa de se justificar. Já a mãe diz que a filha 'apenas' passou dos limites,e acrescenta que a ela não cometeu nenhum crime, é apenas liberdade de expressão. Quer dizer, se não for crime, tá tudo ok? Não acho que faltou só limite, mas também ética, valores e príncipios.
O segundo caso , é um exemplo totalmente contrário,é de outra adolescente de 15 anos. Ela também escreveu um blog, mas com as coisas que ela pretendia fazer antes de morrer. Ela está com câncer terminal e é um caso muito comovente. Um dos desejos dela é que as pessoas se inscrevessem num programa e se tornassem doadoras de medula. Resultado, mas de mil doadores apareceram. O blog da Alice também conseguiu arrecadar dinheiro para uma instituição que pesquisa o câncer.
Diante desses dois casos, podemos pensar que as redes sociais são mais do que lugares de interação, são oportunidades de fazer a diferença.
E vcs o que acham? Qual das duas meninas souberam usar bem as suas redes sociais?
Ah,caso fiquem curiosos o endereço do blog da Alice é: alicepyne.blogspot.com.
0 comentários:
Postar um comentário